9 de setembro de 2016

Escola do TCM/CE é uma das nove mais bem avaliadas

f4167027538a3cf6425e5af7434cd394O Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade educacional do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), está entre as nove escolas de Cortes de Contas mais bem avaliadas no país. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) durante o primeiro dia do VII Encontro Técnico de Educação Corporativa dos Tribunais de Contas do Brasil (Educorp).

A classificação se deve ao fato de o Ieswa ter obtido nota máxima no Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), avaliação feita pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em meados de outubro do ano passado. As outras Escolas com a mesma pontuação são as dos seguintes tribunais: TCE-AM, TCE-MT, TCE-RS, TCE-RO, TCE-SC, TCE-TO, TC-DF e TCM-SP.

O presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, afirma que “o resultado decorre do esforço dedicado a ações motivadas pela crença de que a capacitação de agentes públicos é ingrediente indispensável para o avanço em direção a melhores níveis de gestão, com mais profissionalismo e adesão aos princípios que regem a administração pública”.

O conselheiro Jaylson Campelo (TCE- PI), integrante da diretoria da Atricon, afirmou, na ocasião, que se algum tribunal quiser referência de excelência no desempenho de suas atividades pode consultar uma dessas nove Cortes de Contas.

TCM-CE NO EDUCORP
Na oportunidade do Educorp o TCM-CE apresentou como experiência exitosa o projeto “Educar para o Controle Social”, que insere a comunidade estudantil no contexto da participação cidadã e do controle social, através de palestras e gincanas promovidas pelo o Ieswa.

O Educorp acontece até hoje (6) em Belém-PA e reúne no total 33 escolas dos Tribunais de Contas do país. O evento trouxe a temática de Controle Social e Educação Profissional nos Tribunais de Contas. O objetivo é abordar boas práticas na gestão educacional e mobilizar os participantes a buscar soluções para os desafios enfrentados pelos Tribunais no processo de capacitação.