Realiza a automação e o gerenciamento dos processos licitatórios e contratações diretas realizadas pela administração pública. O sistema conecta todo o fluxo entre: setor solicitante, almoxarifado, licitação, contabilidade e tesouraria, garantindo eficiência, transparência e geração de informações confiáveis aos Tribunais de Contas.
A atualização atende ao artigo 94 da Nova Lei de Licitações nº 14.133/2021. Além dos contratos, também poderão ser publicados no PNCP, os processos de contratação e as atas de registro de preços.
Integração com plataformas digitais, o que permite a realização de processos eletrônicos e a integração com o PNCP - Portal Nacional de Compras Públicas.
Cadastro de materiais, equipamentos, fornecedores, comissões de licitação, solicitações de despesas, processos licitatórios e de contratações diretas contemplando seus contratos e aditivos.
Gerenciamento de Sistemas de Registro de Preços, através dos procedimentos necessários para o registro formal de preços, produtos e serviços para contratações futuras.
Através da integração com o Aspec Contábil, o sistema dá condições para que a Entidade não realize aquisições que extrapolem o valor licitado.
Controle de Atas de Registro de Preços, produtos, fornecedores, órgãos participantes e aderentes.
Registro de coletas de preços e uma série de outras operações cadastrais.
Controle da habilitação do fornecedor através de aviso quando, no cadastro de um fornecedor, algum documento estiver com vigência expirada.
Controle da solicitação da despesa, permitindo seu cadastramento por qualquer setor.
Cotação de preços que permite o cálculo automático do preço médio de mercado e a indicação dos fornecedores com o menor preço para cada item, através do registro da pesquisa de mercado.
Informação, em tempo real, de todos os lances orais participantes durante a citada etapa.
Impressão imediata da ata do processo ao final da fase de lances, a qual constará todos os atos desta fase, incluindo lances dos participantes e observações que, por ventura, tenham sido registradas.
Ordem de compras/serviços, documento que auxilia o departamento de compras no controle de fornecimento, compras e aditivos.
Utilização da Ordem de compras/serviços como guia para a geração de nota fiscal, feita pelo fornecedor, e da liquidação, no Aspec Contábil.
Integrado ao Aspec Orçamento, impede que processos em dotações inexistentes sejam realizados.
Integrado ao Aspec Contábil, viabiliza a exportação dos dados contratados para os empenhos, agilizando a contabilização destes.
Gera automaticamente os documentos necessários ao processo, permitindo que os mesmos sejam alterados através de um editor de textos.
Planilhas que permitem ao fornecedor digitar sua proposta, seja para cotação ou participação em processo licitatório. Posteriormente, elas poderão ser importadas para o sistema.
Relatórios e documentos, gerados pelos sistemas, podem ser salvos em formato digital, facilitando seu envio aos Tribunais de Contas e o arquivamento como cópia de segurança.
Gerenciamento dos processos de Parcerias firmados entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil – Parceria – OSC.
Integração que conecta todo o fluxo entre setor solicitante, almoxarifado, licitação, contabilidade e tesouraria.
Atendimento às Leis 8.666/1993 e 14.133/2021.
Publicação de processos no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Integração com o Portal de Compras Públicas, com envio de processos e recebimento de resultados de forma automática.
Realização de pregões de forma automatizada, podendo o usuário registrar as propostas dos licitantes e classificá-las para as fases de lance (inciso VIII do art. 4º da Lei nº 10.520/02).
Emissão de relatórios gerenciais que possibilitam o acompanhamento das contratações evidenciando seus saldos e a vigência de cada contrato e/ou aditivo.
Veja o que estão falando sobre nós.
Ismael Flávio
“O sistema é ótimo de manusear e supre todas as exigências do Tribunal de Contas. A assistência também é um dos grandes diferenciais.”
Aguinelda Dantas
"O Sistema Aspec tem rapidez e fácil manuseio das informações. O atendimento é perfeito, com pessoas altamente prestativas, gentis, ágeis e que sempre dão retorno."
Jorge Ricarte
“O sistema Aspec trata os dados inseridos com seriedade e integridade, o que traz confiabilidade para os usuários.”
Rogério Alencar
“Saber que os dados gerados pelo sistema, que ao serem conferidos por nossa equipe contábil, estão de acordo com os lançamentos, nos dá a confiança necessária para realizar nosso trabalho.”
Rejane Maia
“O que mais gosto no Sistema Aspec é o suporte.”
Elisabete Barbosa
“Gosto do suporte técnico para minha equipe e da resolução rápida dos problemas.”
Alysson Simonsen
“Gosto da fluidez do funcionamento do sistema. Além disso, o atendimento da Aspec é rápido e eficiente.”
Marcelo Rodrigues
"O que mais gosto é o comprometimento com as informações da maneira mais correta possível, sem brechas."
Isabel Cristina Barros
"Com a Aspec, geramos os valores corretos. Em outros municípios, já utilizamos sistemas diferentes que importavam dados errados e duplicados, causando retrabalho manual. Com a Aspec, isso não acontece."
Nosso sistema de licitação proporciona um processo transparente e legalmente fundamentado para a aquisição de bens para o setor público.
É possível obter preços mais competitivos e condições favoráveis de contratação.
Facilita a gestão dos trâmites burocráticos, reduzindo o tempo e os custos.
Garante a qualidade e a confiabilidade dos produtos e serviços adquiridos.
Já conhece a nossa Videoteca? Lá é possível conferir diversos videotreinamentos sobre o sistema.
Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do sistema.
Está com dúvidas? Entre em contato com o nosso Time de Atendimento 0800.050.0180
Caso deseje agendar um Treinamento, acesse no menu principal Contato > Agendar Treinamento
Acesso aos dados públicos pelo cidadão
Administra o processo orçamentário e financeiro da despesa
Gerenciamento de diversas informações da equipe
Permite que os funcionários acessem seus dados pessoais
Controle da frequência dos servidores
Gerenciamento da frota de veículos
Planejamento da merenda escolar e gestão de receitas
Transparência na publicidade de notas fiscais
Gestão eficiente de documentos públicos
Canal de Comunicação Oficial do ente público
Controle de compras e movimentações de materiais
Gera informações confiáveis aos Tribunais de Contas
Elaboração do Plano Plurianual de forma confiável
Confiabilidade e eficiência sem retrabalho
Controle físico e financeiro dos bens públicos
Viabiliza o planejamento governamental
Divulgação dos dados públicos em tempo real
Gerenciamento e controle eficaz do ISS
Folha de Pagamento 100% Web
Eficiência na arrecadação municipal
Envio de manifestações da sociedade
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