A implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi tema debatido ontem, dia 21 de janeiro, por representantes de 70 Municípios do Piauí
A implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi tema debatido ontem, dia 21 de janeiro, por representantes de 70 Municípios do Piauí. Prefeitos, secretários e servidores se reuniram em Picos (PI) a convite da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério da Previdência Social participaram da reunião. Na ocasião os gestores conheceram as diferenças entre o RPPS e o Regime Geral de Previdências Social (RPGS). Além disso, as “vantagens” da adesão ao Regime Próprio também foram expostas.
O presidente da APPM, Arinaldo Leal, afirma que a implantação dos regimes de maneira correta e uma gestão equilibrada garantem benefícios a todos. “Com os RPPS garantiremos uma economia de recursos, que em um pequeno Município como meu chega a 35 mil por mês, e um serviço digno aos nossos funcionários públicos. Esse momento é propício para isso, pois vivemos uma safra de bons gestores, só temos que garantir juridicamente que os próximos tenham compromisso com esses fundos”, aconselhou.
Entre os benefícios do RPPS está a economia de até 50% dos recursos utilizados pelo Município no pagamento da contribuição patronal.
Fonte: Agência CNM, com informações da APPM