A Pesquisa de Início de Mandato, lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), pode ser preenchida até o dia 17 de março. O prazo foi alterado para garantir a participação do maior número de cidades possível. Por meio do questionário, a entidade busca identificar as dificuldades enfrentadas pelos gestores.
Um representante da entidade irá entrar em contato para confirmar o endereço de e-mail para qual deverá ser enviado o questionário. As perguntas envolvem temas ligados à gestão administrativa, fiscal e social; em sua maioria, trazem duas opções de respostas. O tempo de resposta ao questionário não deve ultrapassar 20 minutos.
Como explica a CNM, a metodologia foi adotada para garantir agilidade nos contatos com os governantes municipais. Também para que os dados sejam analisados o mais breve possível, possibilitando a divulgação da pesquisa em um prazo mais curto.
O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, destaca a importância de os gestores locais participarem do levantamento. Os dados irão possibilitar que a CNM obtenha um retrato real do cenário vivenciado pelos Municípios neste início de ano. Essas informações servirão de base para o desenvolvimento de novos materiais para orientar as prefeituras no decorrer da gestão.
Fonte: CNM