Todos contra o coronavírus (COVID-19)

Com o avanço no número de infectados pelo novo coronavírus e visando o bem estar de todos, tomamos algumas medidas para evitar a transmissão do Covid-19.

A partir dessa semana, adotamos o trabalho home office em todas as Unidades de Negócios da Aspec, respeitando o horário padrão de 8h às 17h, com intervalo de 1h para almoço.

A medida valerá até o dia 29 de março, podendo ser prolongada, conforme orientações do Governo. Entretanto, alguns cuidados também devem ser tomados dentro de casa. Por isso, não esqueça:

Além disso, também separamos algumas dicas que vão te ajudar no trabalho Home Office:

 

1. Crie um local de trabalho

Estabeleça um cômodo da casa para ser o seu local de trabalho. Coloque lá tudo o que irá precisar e mantenha o ambiente sempre organizado.

 

2. Evite distrações

Se você tem filhos ou animais de estimação, estabeleça limites para eles. Embora esteja em casa, aquele é o seu local de trabalho, assuntos pessoais devem ser resolvidos em outro momento.

 

3. Comunique-se

Mantenha contato frequente com o seu gestor sobre as demandas em andamento.

 

4. Siga uma lista de tarefas

É preciso ter disciplina. Trabalhar em casa pode gerar algumas distrações, através de uma lista de tarefas a serem concluídas, a sua produtividade não será afetada.

 

5. Atenção ao horário

Conforme estabelecido pela empresa, o horário de 8h às 17h, com intervalo para almoço deve ser seguido.

 

6. Cuidado com dados sigilosos da empresa 

Tome cuidado ao tratar de assuntos sigilosos da empresa, portanto, proteja seus equipamentos de trabalho e adote cuidados preventivos para que não sejam danificados.

 

 

Em caso de dúvidas ou se precisar reportar alguma condição sobre o Covid-19 e seus sintomas ou outras doenças, comunicar o fato imediatamente ao Setor de RH, por e-mail ou whatsapp (9.8718-7959). Nosso objetivo é garantir a segurança e bem estar de todos nessa luta contra o novo coronavírus. Contamos com a sua colaboração!

Aspec Informática.